Como funciona o serviço de orçamentos habitissimo?
Peça orçamentos grátis Em menos de um minuto e totalmente gratuito

1.888 pessoas já pediram um orçamento para construção piscinas

Veja exemplos de piscinas únicas!

Piscinas de containers marítimos

Piscinas de containers marítimos

Uma das ideias de construção de piscinas mais original e elegante respeita às piscinas de containers marítimos, tendência assumida em muitos projetos de arquitetura e paisagismo no estrangeiro por conta da sua versatilidade. Ao poderem ser enterradas no terreno ou somente posicionadas sobre o mesmo, estas piscinas apresentam uma capacidade de adequação a diferentes estilos arquitetónicos e decorativos e oferecem um visual estético muito sofisticado e atual.

Piscina de vidro

Piscina de vidro

As piscinas de vidro são uma das tendências mais elegantes e sofisticadas da atualidade. Aplicando-se a ambientes contemporâneos, esta ideia de construção de piscinas é excelente para criar novas volumetrias no espaço, seja citadino ou rural.

Informação útil
  • Conforme o tipo de construção pretendida, os materiais a utilizar e o grau de complexidade da obra, os preços piscinas podem ir dos 10.000 aos 30.000 euros.

  • 15 dias a 2 meses, dependendo do tipo de piscina a construir e das condições do terreno
  • Dificuldade: média a alta

Construção de piscinas: conheça os termos técnicos!

  • Bomba: também conhecida como motor, a bomba tem como função potenciar a circulação de água pelas tubulações e reservatório.
  • Escavação: processo de remoção da terra do terreno destinado à construção de piscinas, que constitui uma etapa primária do mesmo. Pode ser realizado manualmente ou com recurso a máquinas e é fundamental antes de se iniciar a fundação.
  • Impermeabilização: processo de selagem essencial da estrutura da piscina para fazer face às mudanças das condições climatéricas e à pressão a que a mesma se encontra sujeita no decorrer da sua utilzação que visa evitar fissuras e outros problemas de desgaste estruturais.
  • Skimmer: o skimmer é um recipiente de captação de formato quadrangular ou retangular que usualmente é embutido ou aparafusado nas paredes da piscina e cuja finalidade é aspirar a superfície da mesma. Funciona, assim, como um filtro para eliminar impurezas, nomeadamente insetos e folhas.
  • Revestimento: material utilizado na cobertura da estrutura da piscina que visa aumentar a sua durabilidade, facilitar o processo de limpeza e aprimorar o visual estético da mesma.

Aproveite as imperfeições!

Avalie a experiência e a proposta de valor

Confira os problemas mais comuns da piscina e saiba como resolvê-los

Verifique o Plano Diretor Municipal antes de começar a construir!

Antes de dar início à construção da sua piscina, consulte o Plano Director Municipal (PDM) do município a que pertence o espaço destinado a esse efeito. Na medida em que cada município possui o livre arbítrio de impor as condições e/ou restrições que achar oportunas (nomeadamente em termos de altura, estética exterior, distâncias necessárias, entre outros fatores), a construção de piscinas tem que ser alvo de uma comunicação prévia ao órgão municipal por parte de um profissional de engenharia ou arquitetura devidamente credenciado.