Profissionais independentes ou empresa?Inscreva-se gratuitamente!Profissional independente ou empresa? Registe-se gratuitamente»

habitissimo - Reformas y Servicios para el Hogar

Construção de balcão de atendimento: Preços e Orçamentos

375 €/udPreço médio

Intervalo de preços indicado pelos profissionais de construção de balcão de atendimento: 150 €/ud - 600 €/ud

Solicite orçamentos dos melhores profissionais da sua área

Estes preços são uma estimativa e podem variar dependendo de fatores como a qualidade dos materiais, a duração da obra, as dimensões...

Nesta guia

Peça gratis e sem compromisso orçamentos a profissionais da sua zona

Como funciona o serviço de orçamentos de habitissimo?

Gráfico de pessoa solicitando orçamento através do telemóvel1. Conte-nos acerca do seu projeto de construção de balcão de atendimento.
Pedido de orçamento através do telemóvel2. Compare os melhores profissionais e empresas de construção de balcão de atendimento.
Conversa telefónica entre um profissional e um particular3. Poderá obter orçamentos e contratar o profissional de que mais goste, se o desejar.
Em menos de um minuto e totalmente gratuito

Preços de construção de balcão de atendimento

DescriçãoPreço
Construção de balcão em madeira termolaminada250 €
Construção de balcão em gesso cartonado pintado300 €
Construção de balcão de atenddimento em aluninio e vidro400 €
Construção de balcão de atendimento em tijolo rebocado com tampo em pedra350 €
Construção de balcão de atendimento em madeira natural350 €
Construção de balcão em pedra450 €
Como obtemos os preços?

Como obtemos os preços?

Os preços que aparecem neste Guia de Preços provêm de informações reais que recebemos dos nossos usuários particulares e profissionais, contrastadas e revistas por especialistas do sector.
+ 1182pedidos de orçamento de construção de balcão de atendimento
+ 165profissionais de construção de balcão de atendimento
+ 238opiniões verificadas de construção de balcão de atendimento

Informação útil

Balcões para atendimento são indispensáveis para qualquer negócio, porque são onde o cliente cria a primeira impressão da empresa. Porém, também são um local de trabalho e devem ser ajustados às necessidades de quem aqui trabalha. Dependendo dos complementos adicionados, o custo poderá variar entre 250 € e 450 €

  • 1 Dia
  • Dificuldade: Relativa
arrow

Os materiais mais usados para a construção de balcão de atendimento

  • Balcão em madeira termolaminada

Um balcão de atendimento feito em madeira termolaminada tem uma alta resistência, é impermeável e de fácil manutenção e limpeza. Isto deve-se ao facto de a madeira termolaminada ser revestida por uma placa fina, criada através de um conjunto de folhas de papel kraft, impregnadas com resinas termoendurecíveis e ligadas entre si por ação do calor e da pressão.

Uma ou as duas faces da placa podem ter uma cor ou um padrão revestido por uma camada protetora.

Um balcão de atendimento feito em madeira termolaminada tem um custo médio de 250 €, mas poderá variar consoante as necessidades extra do projeto.

  • Balcão em gesso cartonado

Um balcão de atendimento pode ser feito em gesso cartonado ou pladur, que é um painel composto por gesso que é pressionado contra um revestimento de cartão. Para ser mais robusto, o gesso é misturado com fibras de papel ou de vidro, que lhe dá mais resistência ao fogo e à água.

Apesar do gesso cartonado parecer um produto frágil, a verdade é que é bastante resistente e pode ser facilmente pintado, sendo assim possível personalizar o balcão à estética que o espaço irá ter.

A construção de um balcão de atendimento em gesso cartonado pintado poderá ser a solução ideal para a receção de um negócio e poderá ser feito com um custo médio de 300 €.

  • Balcão de atendimento em vidro

Um balcão de atendimento em vidro temperado é uma boa opção para não só receber o cliente, como também permitir que este possa ver produtos em destaque, enquanto é atendido. Este tipo de balcão de atendimento é feito em alumínio ou com peças metálicas lacadas, que lhe dão uma maior estabilidade na sua utilização.

O vidro acaba por cobrir o balcão em cima, à frente e, em alguns casos, de lado, para que seja possível ter uma ampla exposição de produtos. Os balcões de vidro são, especialmente, bons para serem utilizados em lojas.

Um balcão de vidro poderá ter vários presos, estando dependente do seu tamanho e da quantidade de zonas cobertas com vidro, mas é possível adquirir um com o custo médio de 400 €.

  • Balcão de atendimento em madeira natural

O balcão de atendimento em madeira natural pode ser feito em várias medidas e com uma alargada gama de cores, podendo ser feito à medida para um espaço e uma determinada decoração.

Por norma, os balcões de atendimento são construídos com madeira de Carvalho, Nogueira, Mogno ou Castanho, tendo bastante espessura e sendo muito maciços, apesar de serem construídos à medida.

Apesar do preço de um balcão de atendimento em madeira natural depender do tipo de madeira escolhida e da sua dimensão, é possível construir um balcão deste tipo com um preço médio de 350 €.

  • Balcão de atendimento em pedra

Os balcões de atendimento em pedra têm de ser totalmente feitos à medida e seguir instruções muito específicas, já que, quando forem feitos os cortes nas pedras para construir o balcão, já não é possível fazer alterações. No entanto, é possível personalizar o balcão com outros elementos, como madeira, e criar uma peça única.

Os balcões de atendimento em pedra são, regra geral, feitos em mármore. Este tipo de pedra, para além de criar um ambiente de grande imponência na receção de uma empresa, também é de fácil manutenção, higienização e tem um tempo de vida bastante alargado.

Dependendo do tipo de pedra escolhido, é possível construir um balcão de atendimento em pedra a partir de 450 €.

O que ter em conta quando construir um balcão de atendimento

Funcionalidade

O Balcão de Atendimento é o primeiro móvel que um cliente irá ver assim que entrar na sua empresa e, por isso, deve ser capaz de demonstrar logo todos os valores da empresa, para além de contribuírem para a criação de ambiente e harmonia. Por isso, quando começar a planear a construção do seu balcão de atendimento, perceba primeiro qual a finalidade do balcão: será só para atender clientes sem ocupar muito espaço ou será usado por mais de uma pessoa e como zona de trabalho, necessitando de ter espaço para outros equipamentos?

Formatos

Os tipos de Balcão de Atendimento (retangular, central pequeno, de canto ou oval) variam consoante as necessidades do balcão, o espaço disponível na receção, o número de rececionistas que irão estar a trabalhar nessa zona e o design a ser criado. Preste bastante atenção a todos estes pontos, antes de escolher o tipo de balcão que irá construir e instalar na sua empresa.

Altura

Quando for construir um Balcão de Atendimento, deve ter atenção à altura que ele irá ter. O balcão deve ter a altura certa para que as pessoas que trabalhem nele possam trabalhar não só sentadas, mas também de pé.

Complementos

Os complementos de um Balcão de Atendimento podem ser simples, mas são muito importantes para quem os utiliza para trabalhar. As gavetas são um elemento que auxilia na organização dos objetos e papéis de trabalho. Tendo em conta que a receção será frequentada por muitas pessoas, opte por gavetas com chave, que para além de serem mais seguras, transmitem uma imagem de seriedade.

Cores

Pode parecer um elemento pouco importante, mas a verdade é que as cores do Balcão de Atendimento têm de ser escolhidas com cuidado, para que possam estar em harmonia com a restante decoração da receção. Por isso, para além do seu preço, tenha em consideração todo o design da empresa e os valores a serem passados pela mesma na sua receção.

Material

Antes de optar por determinado tipo de Balcão de Atendimento, tenha noção do tipo de materiais com que pode construir o seu balcão e quais as finalidades e características de cada uma. Contudo, acima de tudo é importante que pense na frequência da sua utilização e, consequentemente, na durabilidade do material com que irá construir o balcão.

Escolher o Balcão de Atendimento que melhor se adeque às suas necessidades não é fácil e é necessário estar atendo a vários detalhes. Para facilitar na escolha, fale com profissionais ou empresas especializadas na construção de balcões para que possa ter toda a informação que necessita para fazer a escolha certa.

Outros custos que pode vir a ter com balcões de atendimento

As cadeiras são umas das principais peças do mobiliário que um Balcão de Atendimento deve ter. É importante ter em mente que, quem trabalha na receção de uma empresa está grande parte do seu tempo sentada e a escolha da cadeira de trabalho deve ter isso em atenção, tendo em consideração questões como serem ajustáveis e com apoio para a lombar e para os braços. Uma cadeira feita à medida, poderá custar em média 100€.

Num Balcão de Atendimento, ter um sistema de organização é muito importante, assim como ter locais próprios para guardar e encontrar rapidamente o material de trabalho. Para aproveitar o espaço disponível, convém utilizar módulos de gavetas e, caso exista uma parede atrás do balcão, móveis que vão do chão ao teto e prateleiras. Arquivos também são uma boa opção para organizar diferentes pastas. Uma prateleira em pladur, com largura de 80cm e profundidade de 20 cm, poderá custar, em média 200€.

Os Balcões de Atendimento são, muitas vezes, também zonas de espera e devem ser confortáveis. É importante investir em sofás e poltronas, para que este ambiente seja confortável, mas também esteticamente apelativo, com objetos decorativos interessantes que apelem aos sentidos dos seus clientes.

Pode interessar: Como escolher um sofá?

Uma zona de receção necessita de um bom planeamento de iluminação. É necessário aproveitar ao máximo a iluminação natural e usar adequadamente a luz artificial. No entanto, é importante para que os elementos de iluminação sejam instalados nos locais corretos contratar um profissional que analise o espaço e faça as melhores escolhas de acordo com a planta do ambiente. Aplicar candeeiro no teto poderá custar 50€.

Outra maneira de tornar o ambiente à volta do Balcão de Atendimento mais agradável é ter opções de entretenimento, como uma televisão, livros ou revistas atuais ou acesso gratuito a uma rede Wi-Fi diferente daquela que é usada pela empresa. Também é importante ter um local onde os clientes possam beber água, enquanto esperam, ou até café ou chá.