Como funciona o serviço de orçamentos habitissimo?
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Preço de Realizar Mudanças

Quanto custa um trabalho de Realizar Mudanças?

O preço médio é de

287 €
A partir de 80 € É o preço mais barato de realizar mudanças
Até 725 € Preço máximo indicado pelos profissionais para os trabalhos de realizar mudanças

Estes preços são estimados e podem variar consoante a qualidade dos materiais, a duração da obra, as dimensões ...

Para obter um orçamento personalizado:

Nesta guia

Preço de mudanças de casas

Tipos de serviços Preço
Desmontagem - valor à hora 10,00 €
Embalamento - valor à hora 10,00 €
Transporte - por km 2,00 €
Transporte móveis km / hora 5,00 €
Montagem de móveis (hora) 10,00 €
Embalamento objetos (hora) 10,00 €
Transporte móveis km / hora 5,00 €
Montagem de móveis 10,00 €
Embalamento objetos 10,00 €

Estes preços são orientativos e podem variar em função de vários fatores tendo em conta o tipo de trabalho

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Informação útil
  • Pode realizar uma mudança de escritório por cerca de 25€ a 40€ por hora. Embale tudo o que puder muito bem e defina o sítio para onde vai cada caixa, para evitar perder tempo desnecessariamente.

  • À parte dos orçamentoscom valor fixo (que são customizados, uma vez que são adaptados às necessidades do cliente), a maioria das empresas de mudanças cobram entre 25€ a 70€ por hora. Independentemente da modalidade escolhida, confirme se os valores que lhe são apresentados incluem IVA.

  • 1 a 2 dias
  • Dificuldade: Média

Quais são os tipos de veículos que podem ser usados para transportar mudanças de escritórios?

Camiões

Os camiões são utilizados em mudanças de escritórios em que há uma grande quantidade de objetos a transportar. Devido ao seu grande espaço, é utilizado em casos em que existem mobílias grandes e volumosas, ou quando existe uma grande quantidade de mobiliário no local.

Carrinha

As carrinhas são muito utilizadas nas mudanças de escritório, especialmente se a quantidade de móveis a transportar for pequena. São mais práticas do que os camiões, uma vez que podem ser mais facilmente estacionadas e passam em locais mais estreitos, se necessário.

Carrinha com plataforma elevatória

Estas carrinhas costumam ser levadas aos locais de mudanças, para conseguir retirar objetos ou móveis muito grandes, que não podem ser retirados normalmente (por escadas ou elevador). São uma maneira rápida e segura de retirar e colocar coisas pesadas no local da mudança.

Fonte da foto em:  unsplash.com

Carrinha de caixa aberta

As carrinhas de caixa aberta são uma excelente opção em mudanças de habitação que demandam o transporte de sofás e móveis pesados em distâncias curtas.

Carrinha de caixa fechada

No que diz respeito às carrinhas fechadas, estas são especialmente úteis no transporte de mobiliário pesado de média e grande dimensão e de caixas de diversos formatos e volumes em médias e longas distâncias. A sua grande vantagem é que a sua caixa (porta-bagagens) tem uma maior capacidade comparativamente a outros tipos de transporte usualmente utilizados nas mudanças de casa.

Fonte da foto em: unsplash.com

Como escolher a empresa para realizar a mudança do escritório?

Confira as principais dúvidas sobre orçamento de mudança de escritório

O que você deve incluir no orçamento para mudanças de escritório?

Num orçamento de mudanças de escritório, devem estar incluídos o custo das caixas e restantes materiais de acondicionamento, como plástico-bolha, o custo da deslocação dos profissionais entre os diferentes locais, o preço por hora a ser pago a quem está a fazer a mudança, um valor do seguro e os prazos de conclusão estimados do serviço, bem como uma estimativa do valor total a ser pago no final da mudança de escritório.

O que observar no orçamento que receber de mudanças de escritório?

Quando receber orçamentos de diferentes empresas, esteja atento ao facto de o preço final já incluir ou não os materiais de acondicionamento. Outro ponto importante a verificar é se a empresa em questão tem seguro contra danos nos seus pertences. Geralmente,este valor  vem descrito no orçamento, mas se não o encontrar contacte os profissionais em questão para esclarecer este ponto, que é de vital importância. Por último, veja qual é o valor total estimado para realizar a mudança e os prazos, já que estes são dois fatores essenciais quando for fazer a sua escolha e decidir a quem vai atribuir a tarefa de realizar a mudança de escritório.

Quais são os passos a seguir para fazer a mudança de um escritório?

Algumas semanas antes da mudança, faça um inventário de tudo aquilo que quer mudar e aquilo que deve manter no espaço ou doar. Isto facilita muito o processo de pedir orçamentos, já que fica com uma ideia muito clara daquilo que vai ser transportado.

Depois de pedir orçamentos a empresas e ter tomado a sua decisão, arranje caixas, fita adesiva, e etiquetas identificadoras, para que possa embalar os pequenos objetos de escritório de uma forma segura. Contacte a empresa de mudanças, já que, muitas vezes, elas têm todo o material necessário a sua disposição.

De seguida, defina bem onde vão ser colocadas as coisas no novo escritório. Isto permite a montagem e instalação dos móveis nos sítios corretos, evitando ter de andar a mudar coisas de sítio.

Verifique também contratos de manutenção de equipamentos eletrónicos, de segurança e de serviços básicos, como água e luz, entre outros. Siga os prazos necessários para alterar ou renunciar contrato, evitando surpresas desagradáveis depois da mudança.

Decida o dia da sua mudança, para poder informar clientes e fornecedores de onde o podem encontrar, bem como para renegociar contratos de manutenção.

No dia da mudança, verifique se tem tudo no novo local, e se o antigo escritório está em condições. Não se esqueça de fechar as portas e entregar as chaves do local do escritório antigo!

O que deve incluir o orçamento?

Relativamente ao orçamento de mudanças de casa, o mesmo deve incluir o preço por km, o valor da mão de obra por hora (no caso, o valor pago aos profissionais que vão realizar o transporte e entrega dos pertences pessoais à residência de destino), o tipo de veículo a utilizar no transporte e a existência de seguro de transporte e/ou de responsabilidade em caso de perda, roubo ou danificação dos pertences do cliente.

Quais os detalhes a que devo atentar ao pedir um orçamento?

Ao pedir um orçamento às empresas de mudanças, é muito importante atentar-se aos seguintes detalhes:

  • verificar a legalidade da empresa quanto à sua capacidade de prestar serviços de mudança de habitação, nomeadamente a nível de licenças de transporte e qualificação da sua mão de obra;
  • preços praticados - se estes forem muito inferiores à média do mercado, deve abster-se de optar por essa entidade, de modo a salvaguardar os seus interesses;

  • tempo médio previsto de execução do processo de mudança (transporte e entrega dos pertences no local de destino).

O que se deve considerar ao comparar orçamentos de diferentes empresas?

No que toca aos orçamentos fornecidos pelas empresas de mudanças, compare-as tendo em vista a sua proposta de valor: serviço de empacotamento e/ou de montagem e desmontagem de mobiliário incluso, menor tempo de execução do transporte e historial de processos de mudanças de habitação anteriormente realizados devem ser tidos em consideração aquando dessa comparação entre prestadores de serviço.

Quais são os tipos de serviços que uma empresa de mudanças fornece?

Uma empresa de mudanças geralmente faz os serviços de embalamento das coisas a transportar, o transporte em si, e a colocação das peças no sítio correto da nova casa. Muitas incluem também a montagem e desmontagem de móveis.

Ao mudar de morada o que eu tenho de considerar?

Para mudar de casa, terá de ter em conta todos os contratos que tem relativos à sua antiga residência. Assim, não se esqueça de transferir a morada dos seus contratos de água e eletricidade, bem como de outros serviços a que recorra regularmente.

Veja 3 dicas essenciais para poupar na mudança de casa!

Dicas simples para não perder nada na mudança do escritório

Como se livrar dos artigos que não quer levar na mudança?

Se você pretende livrar-se de alguns objetos que já não usa e não quer pagar valores a mais no transporte no âmbito do processo de mudança de habitação, você pode doá-los (a familiares, amigos ou até mesmo a instituições) ou vendê-los a um valor inferior em sites de produtos usados na internet.

Requisitos legais necessários para uma empresa de transporte realizar mudanças comerciais

Para realizar mudanças comerciais, uma empresa tem obrigatoriamente que estar licenciada pelo IMTT (Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres). Sem esse licenciamento, não podem exercer legalmente a sua atividade. Para além disso, a empresa tem de ter as contribuições regularizadas na segurança social e nas finanças. As empresas devem apresentar os documentos que comprovem a sua situação legal a qualquer pessoa que lhos pedir, o que é uma ótima maneira de tirar dúvidas, caso as tenha. Durante o transporte, também é necessário que seja emitida uma guia de transporte, atestando o que se leva no veículo, de modo a evitar complicações legais.

Ao mudar de casa, certifique-se que atualiza os dados pessoais com o novo endereço junto das empresas de prestação de serviços (telefone, gás, água, eletricidade), da entidade patronal, entidades seguradoras, clubes, associações e outras instituições relevantes. Além disso, a alteração de morada deve igualmente estender-se aos seus documentos, nomeadamente o cartão de cidadão e passaporte.

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