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habitissimo - Reformas y Servicios para el Hogar

Limpeza de alojamentos e hotéis: Preços e orçamento grátis

16.5 €/hPreço médio

Intervalo de preços indicado pelos profissionais de limpeza de hotel: 8 €/h - 25 €/h

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Estes preços são uma estimativa e podem variar dependendo de fatores como a qualidade dos materiais, a duração da obra, as dimensões...

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Preços de limpeza de hotel

DescriçãoPreço
Limpeza diária de 30 quartos de hotel, equipa de limpeza, valor diário250 €
Limpeza de cozinhas e áreas tecnicas de hotel, valor semanal250 €
Limpeza geral diária de hotel, valor à hora15 €
Limpeza profunda de hotel com 40 quartos e restantes áreas, valor mensal400 €
limpeza e desinfeçãogeral de hotel com 120 quartos e restantes áreas, valor mensal1.200 €
Limpeza de hotel rural com 8 quartos, valor diário50 €
Como obtemos os preços?

Como obtemos os preços?

Os preços que aparecem neste Guia de Preços provêm de informações reais que recebemos dos nossos usuários particulares e profissionais, contrastadas e revistas por especialistas do sector.
+ 11 293pedidos de orçamento de limpeza de hotel
+ 2192profissionais de limpeza de hotel
+ 736opiniões verificadas de limpeza de hotel

Informação útil

Quartos, áreas comuns e casas de banho higienizadas podem transformar uma estadia agradável numa de excelência. Os serviços de limpeza podem ser feitos em várias zonas do hotel e, por isso, o preço médio é variável. No entanto, o preço padrão está entre os 10 €/h e os 18€ /h.

  • Algumas horas
  • Dificuldade: Relativa
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O que influencia os custos de uma limpeza de hotel

  • Metro quadrado

Um hotel ou um alojamento local precisa de uma limpeza profunda, seja qual for a sua dimensão. Quanto maior for o espaço a ser limpo, maior será o custo do serviço de limpeza. A limpeza de um hotel com 10 andares levará muito mais tempo a ser limpo, irá necessitar de bastantes materiais desinfetantes e uma equipa de limpeza maior do que num alojamento local com 3 habitações. Portanto, a limpeza de hotel rural com 8 quartos, pode custar, em média, 50€ a diária.

Questões frequentes sobre limpeza de hotéis

1. Quanto custa, em média, a limpeza de um hotel?

O custo médio nacional para a limpeza de um hotel é 14 €/hora. Contudo, pode variar entre os 10 €/hora e os 18 €/hora, uma vez que, quanto maior for o espaço, mais elevado será o custo.

2. Qual a diferença entre limpeza e desinfeção de hotéis?

Fazer uma boa limpeza de um hotel requer conhecimento na escolha dos produtos e nas técnicas mais adequadas a serem aplicadas a cada ambiente. Por essa razão, da mesma forma que há diferentes tipos de sujidades, existe também uma diferença entre limpeza e desinfeção.

A limpeza é a primeira etapa de uma completa eliminação de sujidades. Normalmente, é feita com um produto multiusos, água e um pano ou uma esfregona, eliminando a sujidade aparente e fazendo a higienização de 95% dos antígenos que se encontram em superfícies diversas.

A desinfeção é a segunda etapa no processo de eliminação de vírus e bactérias, utilizando-se para o efeito produtos desinfetantes específicos. É o momento, em que é possível alcançar até 98% de higienização, dependendo do produto que se está a utilizar. Por essa razão, é uma etapa recomendada, principalmente, para locais com grande circulação de pessoas, como hotéis e alojamentos, onde pode ocorrer o acumular de vírus e bactérias prejudiciais para a saúde.

Ou seja, quando limpamos, reduzimos apenas o número de bactérias presentes, mas não atuamos sobre vírus e fungos. A redução de agentes infeciosos nas superfícies é exponencialmente melhor, quando é feita uma desinfeção.

3. O que ter em conta, quando contratar um serviço de limpeza para hotéis?

Contratar uma empresa de limpeza para hotéis obriga a uma boa pesquisa de mercado. A escolha deve ser feita com cuidado, exigindo-se rigor e qualidade. Há que considerar alguns critérios, antes de contratar um serviço de limpeza, de forma a garantir a qualidade no trabalho realizado. Por isso, faça uma check list com tudo o que é necessário limpar e quais as zonas a serem limpas, para depois poder pedir no mínimo três propostas de orçamento para avaliar.

Tenha em atenção que, para além dos serviços apresentados e se necessita ou não que os produtos estejam incluídos no orçamento, irá necessitar que a empresa de serviços de limpeza apresente um contrato de prestação de serviços, tenha seguro de responsabilidade civil e dê acesso ao Livro de reclamações, para o caso de ser necessário.

Por fim, não cometa um dos equívocos mais comuns ao avaliar apenas o valor dos orçamentos apresentados e optar pelo mais baixo. A relação qualidade-preço é muito importante e poderá averiguar isso numa simples pesquisa na Internet ou pedindo referências às empresas que lhe enviarem os orçamentos.

4. Como fazer a limpeza e desinfeção, por causa do COVID-19?

Para além de seguir as normas de higiene e os conselhos de saúde pública, é essencial rever cada um dos procedimentos habituais de limpeza e desinfeção, para ter a certeza de que está a utilizar os produtos corretos. Depois é necessário aplicar medidas mais específicas na limpeza diária dos hotéis:

Higiene das mãos: A lavagem adequada e frequente das mãos é essencial para impedir a propagação do COVID-19 e as equipas de limpeza devem ter este ato em mente, porque é importante para a saúde de todos no hotel.

Quartos: Criar protocolos de limpeza e desinfeção dos quartos, após a saída dos hóspedes e antes da entrada do seguinte, com especial atenção às superfícies e aos objetos em que os hóspedes mais tocaram.

Espaços Comuns É necessário aumentar a frequência da limpeza e desinfeção das áreas comuns, dando especial atenção à receção, aos elevadores (e botões de elevação), aos puxadores das portas, às casas de banho públicas e até às chaves dos quartos.

Produtos Identificados: Usar roupas, panos e sacos específicos e identificados, para evitar a contaminação cruzada.

Sofás e Colchões: Para sofás e colchões, é necessário utilizar outros procedimentos de limpeza, como limpeza a vapor.

Por fim, é necessário aumentar a frequência da limpeza e desinfeção em todo o hotel, especialmente nas áreas comuns.

5. Que legislação existe sobre a limpeza de hotéis?

Em Portugal, a limpeza de hotéis é legislada pelo n.º 1, do Artigo 22.º, do Decreto Regulamentar 16/99 de 18 de agosto, que indica que todas as unidades de alojamento e os hotéis devem ser arrumados e limpos diariamente e sempre antes de serem ocupadas pelos clientes.