Como funciona o serviço de orçamentos habitissimo?
Peça um orçamento grátis Em menos de um minuto e totalmente gratuito
Informação útil
  • Em média, pintar uma parede interior com tinta mate pode custar cerca de 3,50€ por metro quadrado. Se for um trabalho de pintura mais complexo talvez deva considerar contratar um profissional especializado. 

  • 1 a 2 semanas
  • Dificuldade: Baixa

5 perguntas sobre pintura interna de casas no Porto

Quer pintar o interior da sua casa no Porto, mas não sabe onde encontrar um bom profissional pelo melhor preço? Veja as próximas cinco perguntas e respostas e esclareça todas as suas dúvidas!

  • Quais as etapas de uma pintura interna? O primeiro passo é escolher a tinta mais adequada para a sua casa. De seguida é a altura de começar a retirar os móveis da divisão ou, em caso de não ser possível, de os tapar com um plástico. Também os rodapés, janelas e interruptores devem levar fita adesiva. Depois é preciso tratar da superfície para que fique o mais lisa possível, raspando e lixando. Também pode ser preciso tratar de rachas e aplicar massa para disfarçar. Finalmente é a altura de aplicar a primeira demão. Cerca de quatro horas depois já se pode aplicar a segunda, o que habitualmente é suficiente para que a pintura fique uniforme.
  • Posso ser eu a pintar ou devo contratar um profissional? Tudo depende do trabalho a ser feito. Se for algo mais simples, como pintar uma parede de uma sala ou quarto em bom estado, então não deve haver problema em colocar mãos-à-obra. Porém, se o trabalho já envolver muitas áreas, se for uma pintura mais complexa, se as paredes apresentarem elevado estado de degradação ou se quer um acabamento de qualidade, então talvez deva optar por um profissional especializado.
  • Quais são as vantagens de contratar um pintor profissional? Em primeiro lugar, tem a garantia de que o trabalho será bem feito, não tem chatices e pode estabelecer um prazo de execução. Um pintor pode aconselhá-lo sobre os materiais que deve usar e consegue resolver qualquer imprevisto que aconteça.
  • Como encontro um profissional por um bom preço? O truque é pedir orçamentos a várias empresas ou particulares. Depois basta comparar o tipo de materiais e condições que lhe oferecem. É importante que não escolha apenas porque é mais barato, pois pode significar o uso de materiais de má qualidade. Escolha também a pessoa que melhor entendeu o que pretende e que mais confiança lhe transmitir.
  • Como me certifico que o trabalho está a ser bem feito? Apesar de estar a contratar um profissional, convém acompanhar todo o processo e verificar se as etapas da pintura interna estão a ser todas executadas.

Conseguimos ajudar? Então comece já a pedir orçamentos de pintura interna de casas no Porto e encontre a melhor proposta!

725 pessoas já pediram um orçamento para pintar interior residência no Porto

Outras categorias
Orçamentos por Categoria
Orçamentos relacionados