Como funciona o serviço de orçamentos habitissimo?
Peça um orçamento grátis Em menos de um minuto e totalmente gratuito

Peça orçamentos de pintar residência on-line. Serviço totalmente gratuito e sem qualquer compromisso. Receberá vários orçamentos de pintar residência dos melhores profissionais para que possa comparar preços, qualidade dos materiais, prazos, etc.

4 tendências de cores para pintar casas por fora

Cinza elegante

Cinza elegante

O cinzento está cada vez mais na moda, tanto para decoração como para pinturas interiores e exteriores. Traz uma sensação de elegância e é uma cor que não passa de moda com facilidade, mantendo o seu charme durante muito tempo.

Fonte: Pinterest

Casa castanha

Casa castanha

A última grande tendência em pinturas de exterior é o castanho, tom que traz um grande conforto à envolvente do local e que combina com praticamente todos os elementos de decoração ou cores que pode colocar no exterior da sua casa.

Fonte: Doce Obra

Use cores alegres

Use cores alegres

As cores vivas são uma grande tendência de pintura de exteriores, já que permitem dar um toque de personalidade ao exterior e trazer uma sensação de alegria e energia aos moradores e a quem passa pela habitação.

Fonte: Pinterest

Tons delicados

Tons delicados

Esta é uma tendência que constrasta com os tons alegres. O salmão está a ser cada vez mais utilizado na pintura exterior, principalmente se combinado com o branco, pois traz uma sensação de paz e tranquilidade a todo o envolvente da casa.

Fonte: Viva Decora

Informação útil
  • Caso não queira pintar você mesmo as suas paredes, consegue contratar um profissional por valores desde os 5€ à hora. Esta poderá ser uma boa opção para garantir um ótimo resultado final.

  • 2 dias a 1 semana
  • Dificuldade: Baixa

Como pintar azulejos em casa? Confira dicas e tipos de pinturas

Limpeza é essencial

Limpeza é essencial

Antes de colocar a tinta, é muito importante que os azulejos estejam limpos, preferencialmente com água e sabão, e bem secos. Se notar que há falhas nas juntas, preencha-as com uma massa própria e deixe secar pelo menos 24 horas antes de aplicar a tinta.

Fonte: Viva Decora

Use tinta própria

Use tinta própria

Para pintar azulejos,deverá utilizar tintas que foram formuladas especialmente para esse efeito, para garantir um resultado final satisfatório. Se for pintar azulejo que esteja no chão, terá de escolher uma tinta própria para chão, mais resistente ao uso e às passagens dos moradores.

Fonte: Assim que Faz

Aplique a tinta

Aplique a tinta

Aplique uma primeira demão de tinta, preparando-a previamente de acordo com as instruções do fabricante. Deixe secar no mínimo o tempo recomendado antes de aplicar a segunda demão de tinta, e, antes de o fazer, passe uma lixa fina por cima da primeira camada de tinta para garantir um melhor acabamento.

Fonte: Radialcor

Atenção aos pormenores

Atenção aos pormenores

Tenha o cuidado de colocar fita de pintor nas portas, janelas e rodapés, para que não os pinte também. Quando for para pintar nestes locais e nos cantos, utilize um pincel pequeno, para garantir que apenas cobre de tinta o que quer. Nas outras áreas, pode usar rolo de pintor sem problemas, para o trabalho ser mais rápido.

Fonte: Dicas de Arquitetura

5 Sugestões a seguir para escolher o melhor profissional para pintar casas

Passo a passo para pintar sua casa e poupar dinheiro

Quais são os problemas mais comuns em pintar a casa sem contratar um profissional?

4.208 pessoas já pediram um orçamento para pintar residência

Orçamentos por Categoria
Orçamentos relacionados