Como funciona o serviço de orçamentos habitissimo?
Peça um orçamento grátis Em menos de um minuto e totalmente gratuito

Peça orçamentos de pintura de portões em Lisboa on-line. Serviço totalmente gratuito e sem qualquer compromisso. Receberá vários orçamentos de pintura de portões em Lisboa dos melhores profissionais para que possa comparar preços, qualidade dos materiais, prazos, etc.

Informação útil
  • Poderá portar o seu portão por cerca de 7 o metro quadrado, dependendo da tinta e do profissional. Peça orçamentos e compare preços para escolher a melhor solução para o seu caso.

  • 1 a 2 dias
  • Dificuldade: Média

Passo a passo simples para pintar o seu portão

Com o tempo, os portões começam a precisar de ter a pintura renovada, já que a constante exposição aos elementos exteriores acaba por deteriorar a tinta ou até a própria estrutura do portão, enferrujando-o. Se esse é o caso do seu portão, deixamos-lhe aqui um guia fácil de seguir para realizar a pintura sem problemas:

A primeira coisa a fazer é escolher a tinta que deseja. Escolha uma fórmula que seja adequada ao material de que é feito o portão, para garantir uma boa cobertura e resistência. Pode optar também por cores mais clássicas, como o preto, ou dar um toque colorido e moderno ao exterior da casa. Depois de escolhida a tinta, é necessário prepara a superfície do portão. Se tiver tinta solta, retire-a com uma espátula de aço. Depois, terá de lixar todo o portão, incluindo as partes onde a tinta ainda está com boa aderência. Após ter lixado toda a superfície, limpe com um pano seco, para que não hajam vestígios e a nova tinta possa aderir à estrutura com facilidade. Se reparar que o seu portão tem um pouco de ferrugem, terá de o tratar com produtos específicos antes de poder começar a pintar. Estes produtos encontram-se à venda em lojas de bricolagem. Deixe que seque tudo muito bem, segundo os prazos do fabricante, antes de aplicar a tinta. Está agora na altura de colocar fita-cola de pintor em paredes e superfícies que deseja que não sejam cobertas pela tinta. De seguida, usando um pincel ou um rolo, comece a pintar o seu portão. Deixe que cada camada seque bem, segundo as instruções do fabricante, antes de aplicar outra demão na estrutura. Durante toda a pintura, não se esqueça de utilizar equipamento de segurança, como luvas e máscara, de modo a não inalar vapores. Use também uma roupa mais velha, que não se importe que fique manchada ao longo do processo. Se não tiver tempo ou jeito para realizar você mesmo a pintura, peça orçamentos a diferentes empresas de Lisboa, que o poderão ajudar. Assim, tem os melhores profissionais e o melhor serviço!

16 pessoas já pediram um orçamento para pintura de portões em Lisboa

Outras categorias
Orçamentos por Categoria
Orçamentos relacionados