Como funciona o serviço de orçamentos habitissimo?
Peça um orçamento grátis Em menos de um minuto e totalmente gratuito

Confira 4 prédios reabilitados em Portugal que são tendências

Remodelação de edifícios para turismo

Remodelação de edifícios para turismo

Poderá transformar um edifício pequeno e antigo em um edifício para uma casa de turismo rural. Esta é uma tendência super actual tendo em conta o crescimento do turismo em Portugal. Aposte neste tipo de remodelação e consiga potenciar o seu negócio!

Fonte da foto em: fotos.habitissimo.pt

Remodelação de um apartamento

Remodelação de um apartamento

Sonha com uma casa moderna mas o seu apartamento já tem mais de 20 anos? Pode remodelar um apartamento antigo e transformar em uma casa cheia de modernidade. Alguma imaginação e profissionalismo e tudo é possível. Este tipo de arquitectura é bastante actual e possuí várias facilidades e vantagens. Peça ajuda aos melhores empreiteiros.

Fonte da foto em: fotos.habitissimo.pt

Remodelação de prédios inteiros

Remodelação de prédios inteiros

Este tipo de remodelação vai ter um custos superiores, porém, é possível e super tendência remodelar um prédio antigo para um novo e pode ser uma vantagem para o seu orçamento. Remodelar um edifício antigo pode ficar mais barato que comprar um novo, além de poder personalizar de acordo com o seu gosto e objectivo.

Fonte da foto em: fotos.habitissimo.pt

Reabilitação da sua casa própria

Reabilitação da sua casa própria

Pode também realizar pequenas obras na sua casa de forma a lhe dar um ar mais moderno e com um design mais arrojado. Consulte vários empreiteiros para a reabilitação do seu lar.

Fonte da foto em: fotos.habitissimo.pt

Informação útil
  • Procure as melhores empresas para reabilitar apartamentos, prédios antigos ou vivendas. Procure os melhores empreiteiros e encontre os melhores preços para a reabilitação de edifícios com preços médios desde 7€ por m2

  • Até 10 meses
  • Dificuldade: Média

Dicas para pedir orçamento à empresas que reabilitam prédios

Saiba como escolher a melhor empresa de reabilitação de prédios

O que precisa saber legalmente para reabilitar edifícios?

Procure bem as informações antes de começar o projecto. Todas as autorizações que necessita para a reabilitação seja de um edifício antigo ou não. Procure ajuda, também junto dos profissionais como empreiteiros para que encontre todas as informações necessárias, sejam elas autorizações e/ou programas de construção.

No entanto, existem três passos fundamentais a saber para reabilitar edifícios.
Primeiramente, faça o pedido de parecer de enquadramento da localização 
do imóvel à câmara municipal. Em segundo lugar, peça o certificado energético do edifício feito por um profissional qualificado pela ADENE, faça este pedido antes da reabilitação. Por último, e se necessário, peça financiamento junto das instituições bancárias. O financiamento bancário deverá se informar junto do seu banco. Para reabilitações de edifícios para negócio pode conseguir outro tipo de financiamentos, procure essa informação junto das entidades que regulam esses assuntos.

726 pessoas já pediram um orçamento para remodelação prédios