Como funciona o serviço de orçamentos habitissimo?
Peça um orçamento grátis Em menos de um minuto e totalmente gratuito

Peça orçamentos de certificação energética no Porto on-line. Serviço totalmente gratuito e sem qualquer compromisso. Receberá vários orçamentos de certificação energética no Porto dos melhores profissionais para que possa comparar preços, qualidade dos materiais, prazos, etc.

Informação útil
  • Em média, irá pagar cerca de 200€ pela certificação energética, incluíndo registo e peritagem. Peça orçamentos para saber qual os valores praticados por cada empresa.

  • 1 dia
  • Dificuldade: Média

Tudo o que precisa saber sobre a certificação energética no Porto

A certificação energética é algo que está presente na vida de muitas pessoas, mas no entanto ainda existem muitas dúvidas sobre o que é e porque razão precisa de pedir o certificado energético. No Porto, existem vários profissionais a quem pode pedir orçamentos, mas antes de começar esse processo, vamos esclarecer alguns pontos fundamentais deste serviço.

  • O certificado energético é necessário a partir do momento em que se coloca um imóvel à venda ou para arrendamento. Antigamente, o certificado só era necessário na hora de realizar a transação. Agora, no entanto, deverá tê-lo assim que começa a publicitar a venda ou arrendamento.
  • O certificado tem uma validade, que costuma ser de 10 anos. Enquanto estiver nesse período, não precisa de pedir um novo, mesmo que arrende o imóvel diversas vezes.
  • Tenha em atenção que contratos de permuta ou trespasse devem contar também com a apresentação de um certificado energético, já que estão sujeitos às mesmas regras aplicadas à compra e venda.
  • Quando lhe forem entregar o certificado, serão apresentadas também algumas propostas para melhor a eficiência energética do edifício. No entanto, não existe uma obrigatoriedade de as cumprir; trata-se de algo meramente exemplificativo, só realizando essas alterações quem deseja melhorar a eficiência energética da casa.
  • Se quer vender um edifício em ruínas ou devoluto, não precisará de um certificado energético aquando do momento da venda. No entanto, para que não haja problemas, a Câmara Municipal da zona onde se situa o edifício terá de o considerar como sendo em ruínas ou devoluto.
  • A emissão dos certificados energéticos é responsabilidade de peritos qualificados para o efeito. Para a emissào do certificado, esses profissionais têm de submeter as informações que querem que conste no documento no site da ADENE (agência para a energia). Esta entidade procederá depois ao registo e emissão dos certificados.

Agora que já está mais esclarecido sobre os certificados energéticos, poderá começar a pedir orçamentos a diversos peritos na zona do Porto, de modo a garantir um preço que vai de acordo àquilo que pode e quer gastar.

22 pessoas já pediram um orçamento para certificação energética no Porto

Outras categorias
Orçamentos por Categoria
Orçamentos relacionados