Como funciona o serviço de orçamentos habitissimo?
Peça um orçamento grátis Em menos de um minuto e totalmente gratuito
Informação útil
  • Para poupar tempo e dinheiro e garantir que os resultados serão satisfatórios, é imprescindível que planeie previamente as pequenas obras domésticas que pretende realizar.

  • 1 a 5 dias, dependendo das obras a realizar.
  • Dificuldade: Baixa

Pequenas obras domésticas: deixe a sua casa ainda mais bonita com 6 dicas!

  • Aposte nos azulejos

Para dar um novo visual à sua cozinha ou casa de banho, nada melhor do que escolher azulejos com padrões atuais para imprimir modernidade e diversão às paredes ou ao chão destes espaços.

  • Faça uso do papel de parede

Ideal para embelezar cozinhas, quartos, escritórios e salas, o papel de parede é um recurso prático e económico que pode ser utilizado em casas de diversos estilos arquitetónicos e decorativos.

  • Instale iluminação embutida

Uma das pequenas obras domésticas com melhor resultado visual diz respeito ao rebaixamento de tetos com vista à instalação de iluminação embutida, que permite dar uma nova lufada de ar fresco a ambientes formais e informais no interior das residências.

  • Faça uso de prateleiras

Tanto quanto possível, dê adeus aos armários robustos que ocupam muito espaço e substitua-os por prateleiras, que são alternativas de organização e arrumação do espaço mais compactas e adaptáveis a diferentes espaços e ambientes. Pode potenciar a otimização do espaço aproveitando as saliências naturais das paredes da sua residência para criar prateleiras de nicho – uma das pequenas obras domésticas que melhores resultados organizacionais e visuais geram em quartos, escritórios e salas de estar.

  • Aposte nos pisos laminados

Para evitar partir chão e ter obras morosas ou de grande dimensão em casa, aposte nos pisos laminados ou de vinil, que têm como vantagem competitiva o facto de poderem ser facilmente encaixados ou colados por cima do piso atual. Além disso, o mercado dispõe hoje de diversos modelos e padrões, garantindo versatilidade na sua combinação com diversos estilos arquitetónicos e decorativos.

  • Seja um(a) apologista da cor e das texturas

Sobretudo em localidades litorâneas mais amenas e com maior exposição solar anual, como é o caso da cidade de Setúbal, pintar somente uma parede de uma divisão de uma cor diferente é uma aposta certeira para deixar a sua casa ainda mais bonita. Em alternativa, brincar com as texturas é igualmente válido para dar um toque diferente e elegante a um determinado ambiente – uma das tendências mais em voga atualmente diz respeito à parede de tijolinho, perfeita para ambientes modernos e minimalistas em apartamentos.

E não se esqueça de pedir vários orçamentos e escolher o melhor profissional para sua obra.

433 pessoas já pediram um orçamento para pequena remodelação residência em Setúbal

Outras categorias
Orçamentos por Categoria
Orçamentos relacionados